quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Arco-íris ambulante.

Nesses posts que fiz já deu para ver o que vai ser tendência no próximo verão né? As cores fortes, vibrantes e contrastes. E para dá uma ajudinha na combinação e nas cores que combinam vamos usar o color blocking (que eu vi no post da cereja do meu bolo).


Existem três maneiras básicas de combinar cores:
  • Cores amigas
  • Cores opostas
  • Triângulo de cores
Cores amigas:aquelas que estão mais próximas uma das outras. Usar
cores que são parecidas entre si é a melhor opção para quem estar antenado com essa moda, mas não quer arriscar tanto. Eu acho essa a melhor, não fica tão chamativo, mais fica bem legal.


As cores que estão próximas podem se chamar cores amigas.




As cores opostas são as que ficam do lado contrário do círculo de cores. Por serem opostas, deixam o look bem impactante, ideal para as pessoas mais ousadas.

Pra quem gosta de ousar, nada melhor do que unir cores opostas e montar um look super versátil e original.



A terceira dica é usar um triângulo no círculo de cores para revelar combinações harmônicas. Usando esse método é possível montar um look com equilíbrio na combinação de cores e com contraste na medida certa.



O trio talvez seja a forma mais complicada de blocar as cores porque de fato é necessário bastante coragem pra usar tanta cor num único look.




Eu não sei se usaria, acho lindo nos outros, mas em mim não e não faz meu estilo. Eu prefiro o cores amigas, é mais leve. E vocês usariam qual?


Super créditos para o blog a cereja do meu bolo!


2 comentários: