quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

#DIY

Já podem se preparar para 2014!!!


Como prometido, aqui está o tutorial de como fazer o short com a bandeira do Brasil. Em primeiro lugar você tem que ter um short que queria customizar ele não é? Depois precisa de um lápis grafite (para marcar no short o desenho da bandeira), tintas de tecido das cores da bandeira (azul, amarelo, verde bandeira, branco e preto para contornar), pinceis (um grande, um pequeno e um daqueles de fazer assinatura, beeeem fininho), um recipiente com aguá e papel toalha ou um lencinho que possa manchar.


1- Antes de tudo, decida como vc vai fazer a bandeira no short. Como estava criando e não sabia como ''encaixar'' a bandeira no short, eu fiz o desenho do short em uma folha de papel e fiz a estampa (no caso a bandeira) para saber mais ou menos como ia ficar e se ia ficar bom. Agora é só marcar os contornos com o lápis grafite no short.


2- Comece a pintar. Eu aconselho a pintar primeiro o amarelo, pq pintei o azul primeiro e depois quando fui pintar o amarelo manchou um pouco. 
Ahh, sei que viram a folha ali e que eu desenhei as estrelas e passei tinta em cima dela kkk Mas não tem problema, a tinta branca passa por cima da azul, normal, ia ser muito ruim pintar o azul tendo que contornar as estrelinhas. E a folha, eu coloquei ali para quando pintar a ponta não manchar a parte de trás do short.


Dica: Para terminar de pintar os cantos eu usei em todas as cores um pincel menor, chato, mais durinho, para conseguir acompanhar o desenho sem borrar.

                                             
Agora pinte as outras cores...



4-Com um pincel fino faça a listra branca onde depois vamos escrever ''ordem e progresso''


5-Desenhe as estrelas. Eu fiz com um pincel mais fino e menor do que o da listra.


 6- Escreva ''ordem e progresso'' na listra branca. Eu escrevi só progresso, pq eu pensei em como a bandeira está pela metade no short não tinha para que escrever todo tbm e achei que não ia ter espaço, mas ia sim kk.

7-Com um pincel fino, mais durinho, fui contornando o desenho para ficar mais definido e tirar mais os borrados.



Pitty, minha cadelinha, quis dar um ''olá'' para vcs hahah


XOXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário