quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cabelo curto: Tipos de rosto.

Os cabelos curtos são muito práticos e podem ser penteados de diferentes formas, tornando o visual mais moderno ou mais clássico, além de está sendo bastante usado. Mas vale a pena conferir qual é a melhor maneira de diminuir o comprimento de acordo com o seu tipo de rosto, de maneira que fique uma forma com mais harmonia.

Rosto quadrado: Para manter a face mais alongada e arredondada, o comprimento ideal para esse tipo de rosto é um pouco abaixo do queixo e do maxilar. O corte chanel bob cut forma camadas que enquadram o rosto de forma adequada, deixando as linhas do rosto mais suaves. Deve-se evitar cortes muito retos e franjas largas.
Rosto redondo: Já no rosto redondo é bom acrescentar ângulos que amenizem o formato redondo e evitando, foco nas bochechas. Também é indicado cortes nas altura do queixo, sendo levemente mais longos na frente e em camadas atrás. Sendo um corte em mais camadas, o comprimento pode cair na altura da orelha. Se você tem cachos amplos, eles ajudam a enquadrar o rosto redondo de maneira certa.
Rosto oval: Esse tipo de rosto se adapta melhor a qualquer estilo de corte. Para quem tem traços delicados, o corte ''joãozinho'' é um ótima escolha. Ou, se preferir, um corte desfiado na altura da orelha também cai bem.
Rosto retangular: O rosto retangular fica bem com cortes em camadas e franja assimétrica penteada de lado.

Rosto triângular: Cabelos mais curtos são super indicados para esse tipo de rosto. Você pode investir em cortes mais curtos atrás e mechas mais compridas na frente, com mais volume na nuca para compensar o formato do rosto. Também cai bem investir nas laterais mais desfiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário