sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Viagem: Roteiro 1 - Litoral da Paraíba e Rio Grande do Norte.

   Mais uma série de postagens, dessa vez, sobre viagem. Nas férias de janeiro desse ano (2014), fizemos uma viagem em família passando por algumas das praias do litoral da Paraíba (PB) e do Rio Grande do Norte (RN). Mesmo durante a viagem já tinha pensado em fazer um post com o nosso roteiro e fotos de onde conhecemos etc, tanto para um registro pessoal, quanto para compartilhar a beleza desses lugares e despertar o interesse de vocês visitarem também.

   Para começar, aí está nosso ''roteiro'' de viagem com todos os pontos que passamos (De baixo para cima, já que está na posição correta do mapa):

   Saímos da minha cidade, Campina Grande (PB) até João Pessoa (PB). Pela BR 230, esse trajeto já leva em torno de 1 hora e 40 minutos, mais ou menos. Mas no nosso roteiro ilustrado já começamos a apresentar direto do nosso primeiro ponto, João Pessoa, a capital da Paraíba; passando por Baia da Traição (PB), que ainda tem uma certa população indígena; Barra de Camaratuba (PB), a última praia do litoral Paraibano; Baia Formosa (PB) uma praia pequena, porém os moradores se envolvem com o turismo; Praia de pipa (RN), já é bastante conhecida e visitada por pessoas de todo o mundo; e, por fim, Barra de Cunhaú, uma praia tranquila, mas já com mais estrutura de hospedagem.
  
   Essa foi só uma apresentação geral no nosso roteiro. No começo da nossa ''viagem'' vou apresentar o primeiro ponto, João Pessoa, por meio de fotos, comentando o que tem de bom para fazer por lá e algumas dicas de hospedagem e restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário