domingo, 21 de setembro de 2014

Viagem: Roteiro 1 - Primeira parada!

     Nossa primeira parada da viagem é João Pessoa, capital da Paraíba. A população é em torno de 780 738 de habitantes (sem contar com mais os 11 municípios), é a 8ª cidade mais populosa do Nordeste. A capital tem um litoral de 24 quilômetros de extensão, contando com 9 praias, ainda tendo praias na Região Metropolitana como na cidade de Cabedelo, Lucena e do distrito de Jacumã, onde se encontra a praia naturista de Tambaba.


    Quando fomos era época de réveillon, fomos para romper o ano em Cabo Branco no show de Natiruts e Sambô. Mas durante o ano também acontecem shows na praia e, em janeiro, no Fest de verão
Fotos: IVAN 13P

Sempre que vou para lá damos uma passada na Feira de Artesanatos de Tambaú. O local é uma estrutura com várias lojas de artesanatos, camisetas, bolsas, acessórios, redes, objetos de decoração etc. 
   Uma programação que todos os turistas vão é assistir ao pôr-do-sol no Jacaré com apresentação do Bolero de Ravel e Ave Maria, por Jurandy do sax. Por lá, na orla, também tem lojinhas de artesanatos, praça, restaurantes, cabine de fotos e ainda da para escutar um pouco do nosso forró pé de serra.

Confira o vídeo apertando na foto ( vai abrir outra aba no site do vídeo :D)

   João Pessoa tem muitas opções de programações a noite e restaurantes bons. Em particular, como eu sou apaixonada por praia, eu gosto de caminhar na orla e comer no Giramundo, um bar que fica em frente ao mar, em Tambaú.
    Mas, como falei, tem várias opções para ir. Então vou dar alguns nomes dentre os diversos  restaurantes. São dicas da minha tia que mora em João Pessoa e trabalha com turismo na CI.


E alguns hotéis e pousadas perto da praia:

Um comentário: