domingo, 21 de dezembro de 2014

Viagem: Roteiro 1 - Quinta parada!

    E agora já na reta final do nosso primeiro roteiro, chegamos na praia de Pipa (RN), localizada no município de Tibau do Sul e à 85 km de Natal (Capital no RN). O nome veio de quando os portugueses chegaram à praia e viram uma rocha que parecia um barril, já que pipa no português de Portugal significa barril. Antigamente a praia de pipa era uma vila de pescadores, que veio sendo visitada por surfistas e depois turistas do mundo todo, tonando-se uma praia totalmente turística.
    Essa praia é para quem gosta da paisagem bonita, programas diferentes, diversidade de estilos e muito movimento. A rua principal em pipa tem vários restaurantes, lojas diferentes, galerias de lojas, sorveterias, muita gente mesmo passeando e não é nem um pouco difícil de ver gringos andando por lá. Além de shows, lojas e vários lugares para passear, Pipa também tem uma beleza natural muito atraente e com outros programas para quem curte mais a natureza.
 
Fotos: Sóstenes Lopes.

    Assim como em Baia Formosa (RN), nossa parada anterior, em Pipa também só fomos de passagem dessa vez. Gostariamos de ter passado mais tempo, mas como é uma praia muito procurada, aconselho a se programar antes em relação a pousadas (que também tem gosto para todo mundo, desde quem está procurando algo mais simples só para deitar ou um lugar com mais comodidade e mais requintado, além de locais para acampar). No site oficial da praia tem as opções de pousadas etc, que você pode procurar pela faixa de preço e quantidade de pessoas (Aqui), além de opções de restaurantes, bares, boates, acampamentos etc (Aqui).
    Se você for em pipa não pode deixar de ir no chapadão, onde você tem uma vista linda da praia e um clima ótimo para recuperar as energias. 
Fotos de bancos de imagens da internet.

    Outro lugar em Pipa é a praia do amor, que tem esse nome devido ao seu formato de coração e também por turistas começarem a prática de nudismo na praia, que também é bastante procurada por surfistas o ano inteiro.
                                                                        Fotos de bancos de imagens da internet.

     Lugar para visitar é o que não falta em Pipa, ainda temos a baía dos golfinhos, onde na maioria das vezes pela manhã os golfinhos aparecem por lá para nadar com os banhistas.
                                                                       Fotos de bancos de imagens da internet.

     E essa é para quem gosta de trilhas, o santuário ecológico de Pipa, com a maior reserva da mata atlântica do local.
                                                                       Fotos de bancos de imagens da internet.

Mais informações no site Pipa online.

E para finalizar e empolgar mais ainda a conhecerem a Pipaparaíso, um vídeozinho registrando nossa passagem por lá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário